terça-feira, 24 de junho de 2014
ganhando dinheiro como afiliados: 3 dicas de Marketing Digital para vender produtos ...
ganhando dinheiro como afiliados: 3 dicas de Marketing Digital para vender produtos ...: A internet gerou a possibilidade de se usar a rede como forma de ganhar dinheiro sem a necessidade de um emprego engessado em horários, tar...
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Marketing Digital. Por que devo ter um domínio próprio em minha página de vendas
O domínio, ou URL, é o endereço virtual de seu negócio. É como seus clientes buscarão sua empresa ou produto na Internet. Além de dar mais credibilidade para a sua iniciativa, o domínio próprio traz uma série de vantagens, como a criação de subdomínios para páginas especificas, por exemplo.
Os domínios gratuitos não oferecem os mesmos recursos de um endereço registrado. Além disso, passam uma imagem de amadorismo ao seu negócio, o que pode afetar diretamente a confiança que os consumidores terão sobre o seu infoproduto. Confira a seguir algumas dicas para criar e gerenciar um domínio que será a base do sucesso de suas vendas!
Custos de registro e hospedagem
Já se foi o tempo que ter um domínio próprio era coisa de grandes empresas. Estima-se que existam mais de 250 milhões de endereços registrados na internet. Com o aumento da demanda, as ofertas tiveram redução de preços e apresentam, hoje, um custo irrisório para os negócios. Com apenas R$30 é possível registrar um domínio por um ano! Já a hospedagem do conteúdo é cobrada em mensalidades, que variam de acordo com o espaço disponível no servidor e os recursos oferecidos. Mas é possível adquiri-los por menos de R$10 mensais! O retorno de ter um endereço exclusivo na internet você verá no aumento direto de suas vendas!
A escolha do nome
O domínio de seu site deve representar a identidade de sua marca. Além de aumentar a aceitação de seu negócio junto a seu público-alvo, o nome do registro precisa ser fácil de lembrar. Por isso não escolha nomes complicados e longos. Seja direto! Você não quer que os usuários tenham que digitar um endereço extenso como meusitenovodeinfoprodutosmatadores.com.br, certo? Afinal, além de dificultar a encontrabilidade do seu site pelos interessados em seu infoprouduto, será difícil gravar o endereço para um retorno posterior. Um outro fator negativo é que os domínios que possuem muitas palavras confundem não apenas os internautas como as ferramentas de indexação como Google, Bing e Yahoo.
Definindo a extensão e a compra
Para garantir o endereço de seu site você deve consultar a disponibilidade. Para isto, existe umsite de registros. Além da extensão tradicional .com.br, há uma diversidade de extensões como .net, .org, .edu. Mas se o seu produto não for muito específico, o segredo é não inventar modas. Seu infoproduto são videoaulas? Vale considerar registrar um TV.br, por exemplo. Mas não deixe de adquirir também o .com.br! Ter múltiplos domínios também é uma vantagem competitiva e afasta possíveis “falsificadores”, além de restringir a concorrência.
Caso seu negócio tenha um âmbito internacional vale a pena também adquirir um domínio .com. Estes são geridos por empresas que se encontram principalmente nos Estados Unidos. Dentre elas destaca-se o Godaddy.com, mas existem outras opções. Antes de escolher, certifique-se quanto a credibilidade da empresa e dos recursos que oferece, como por exemplo, hospedagem, suporte e painel de controle.
Funcionalidades
Ter contas de e-mail personalizados para seu negócio é uma das principais vantagens de adquirir um domínio próprio. Você pode facilmente criar o contato@meusite, vendas@meusite, entre diversas outras opções. Assim você consegue triar o tipo de e-mail em cada uma das contas prezando também uma imagem profissional a todos os seus públicos.
Outra possibilidade que gera impactos diretos para seu negócio são os subdomínios como por exemplo vendas.meunegocio.com.br, ou atendimento.meunegocio.com.br. Estes nomes podem ser facilmente criados no painel de controle de seu domínio. Isto contribui, inclusive, para que você consiga gerir as páginas de vendas e para afiliados com o mesmo domínio.
Outra vantagem no caso de compra de múltiplos domínios é direcionar o usuário para a página principal, de forma que se ele digitar apenas seunegocio.com será automaticamente apontado para o endereço principal.
Por fim, ao ter um domínio próprio fica mais fácil configurar as ferramentas de otimização de buscas (SEO) e monitorar o tráfego de seu site utilizando de ferramentas como o Google Analytics, onde você terá informações essenciais para analisar o comportamento do consumidor, os infoprodutos mais procurados, os conteúdos disponibilizados mais lidos, dentre diversas outras opções identificadas em relatórios que podem ser filtrados conforme período almejado.
Se você ainda não tem um domínio próprio para a sua página de vendas, considere a opção! E aí, como andam as suas vendas?
sexta-feira, 20 de junho de 2014
3 dicas de Marketing Digital para vender produtos sem ter um blog ou site
A internet gerou a possibilidade de se usar a rede como forma de ganhar dinheiro sem a necessidade de um emprego engessado em horários, tarefas e relatórios. Agora é possível obter lucratividade fazendo o seu próprio horário de trabalho em diversas áreas.
Uma das maneiras de se ganhar dinheiro na internet é sendo afiliado em programas de venda de infoprodutos, sem a necessidade de desenvolver um, mesmo que você não tenha um blog ou site. Com comissões que variam de dezenas até mesmo a milhares de reais, cada vez mais pessoas têm optado por este tipo de trabalho.
O interessante deste contexto é que,, da mesma forma que a internet cria oportunidades, ela é democrática. Ou seja, todos têm as mesmas oportunidades e destacam-se, aqueles que sabem usar a rede a seu favor. Para ajudar, abaixo listamos três dicas para você incrementar seus ganhos como afiliado mesmo sem ter um blog ou site. Confira, aplique estas estratégias e acompanhe o crescimento dos seus resultados em vendas!
Redes Sociais: grande audiência, muitas vendas!
Facebook, Twitter, LinkedIn ou Google+, independentemente da sua rede social preferida, elas são excelentes vitrines para divulgar um produto em potencial. Aproveite-se disso para gerar mais conversões e aumentar seus lucros. Através do link do infoproduto escolhido, disponibilizado na plataforma mediadora entre produtor e afiliado, você pode divulgar os produtos digitais escolhidos para toda a sua rede de contatos. Para isso, desenvolva reviews sobre o material e associe-o às possíveis necessidades de sua rede de relacionamento.
As redes sociais também permitem que você participe de grupos ou listas específicas, de assuntos diversos. Se você souber segmentar estes contatos de acordo com o perfil do conteúdo anunciado, terá grandes chances de efetuar mais vendas. A estratégia, nesses casos, é similar à divulgação em seu perfil pessoal: tirar proveito do conteúdo criando comentários ou reviews interessantes aliados ao link do infoproduto.
Ter um perfil profissional nestas redes, como uma Fan Page no Facebook, por exemplo, aumenta as possibilidades de conversão. Nestes canais você pode desenvolver uma estratégia de crescimento de audiência – para obter uma base mais consistente par ao fomento das vendas -, imagem – ao estabelecer sua autoridade em determinado nicho de trabalho-, fidelização e, consequentemente, aumento das conversões. Você pode, por exemplo, criar uma Fan Page sobre ticas rápidas sobre finanças pessoais e, em meio ao conteúdo, divulgar os links de venda dos produtos com os reviews ou instruções de como o material pode ser útil a esta audiência.
Fóruns de discussão: em busca de informações que constam no material que você divulga
Os fóruns de discussão na web abordam assuntos diversos. As vantagens deste canal é que ele é altamente segmentado, além de envolverem pessoas em busca de informações e respostas que estão nos infoprodutos aos quais você é um afiliado.
Com estratégia similar a das redes sociais, você pode utilizar este canal para indicar a compra destes produtos digitais para esclarecer uma infinidade de dúvidas da audiência. Para isso, certifique-se quanto a qualidade das informações que constam no produto digital escolhido para divulgação.
E-mail marketing: comunicação direta para ampliar as vendas
O e-mail marketing é um canal de comunicação direta extremamente eficiente, quando utilizado com uma estratégia bem definida. Isso significa que você precisa criar uma base de contatos segmentada para ter bons resultados. Para isso, você pode oferecer conteúdos alternativos que fomentem o cadastro em uma landing page, que pode ser inserida em uma aba de sua Fan Page no Facebook, por exemplo, já que você não possui um blog ou um site para tal.
Ferramentas como Google Adwords e Facebook Ads também podem ser usadas para aumentar sua vendas como afiliado. Novamente, nestas plataformas, é preciso considerar o custo de aquisição de cada cliente, a conversão de vendas e o valor da comissão para que se tenha certeza se o retorno sobre o investimento viabiliza a ação.
E você, conhece algum outro canal para potencializar as vendas mesmo sem ter um blog ou site? Compartilhe suas dicas conosco através dos comentários!
terça-feira, 17 de junho de 2014
5 passos para fazer sua primeira venda como afiliado de um produto digital
IMPORTANTE: Se você está começando agora e ainda não fez nenhuma venda, este é o artigo mais importante para você, portanto, leia-o na íntegra, com bastante atenção e execute o Passo a Passo. Se você fizer todos os passos, sem pular nenhum, no final do último passo você terá um ativo que será o início do seu primeiro site de afiliado capaz de gerar vendas.
Promover produtos digitais é uma ótima alternativa para quem quer monetizar sua audiência e começar a ganhar dinheiro na web com o seu tráfego. Para promover produtos digitais de forma eficiente, como um afiliado, é necessário:
- Ter um site, blog ou lista de emails com confirmação dupla*;
- Escolher o infoproduto certo para sua audiência;
- Gerar tráfego;
* Lista de emails com confirmação dupla, são listas onde as pessoas se inscreveram por vontade própria e confirmaram que desejam receber comunicações enviadas por você.
Para auxiliá-lo neste processo, vamos ensinar nesse post, 5 passos para você realizar a sua primeira venda como afiliado de um produto digital de forma relativamente simples, sem riscos e com investimento irrisório (ou até mesmo nulo). Confira as nossas dicas e comece agora mesmo!
Passo 1: Selecionando o(s) infoproduto(s)
A seleção do produto digital é fator determinante no sucesso ou fracasso do seu negócio enquanto afiliado. Disponibilizar um infoproduto relacionado ao nicho do seu site ou blog fará com que você apresente ao seu público um material alinhado às informações de interesse da sua audiência ampliando, assim, as possibilidades de converter a sua primeira venda.
É preciso levar muito a sério a escolha do infoproduto que será promovido. Se você escolher um produto que sua audiência não tem interesse, seus leitores/visitantes vão simplesmente tratar sua divulgação como algo irrelevante, ou até mesmo, algo que os incomoda.
Nesta etapa, selecione os produtos digitais que você tem interesse em promover. Em um arquivo de texto, liste o que mais chamou a sua atenção em cada um destes, as informações fornecidas e os passos da página de vendas, além dos materiais disponibilizados para divulgação. Pesquise o que é dito sobre este produto (depoimentos, reclamações, críticas) na Internet, analise as avaliações dos compradores no Hotmart e veja os materiais disponibilizados pelo vendedor para ajudar o afiliado nas campanhas.
Dica: Foque na sua audiência. Se você possui um blog sobre fitness e saúde, não promova algo que não tenha relação com este assunto, como por exemplo, Finanças.
Resultado deste passo: ao terminar este passo você precisa ter uma lista de no máximo 3 produtos que estão altamente relacionados a sua audiência.
Passo 2 : O segredo para gerar tráfego através de conteúdo – análise de palavras-chave
Para gerar tráfego você precisará de conteúdo. Pode ser conteúdo em formato de artigos de blog ou vídeos, porém criar conteúdo sobre qualquer coisa não irá resolver o seu problema.
“O segredo é você criar conteúdo pelos quais as pessoas já estão buscando.”
Para saber o que as pessoas estão buscando você irá fazer uma análise de palavras-chave. A escolha de palavras-chave (keywords) irá guiar sua estratégia de promoção, seja para rankeamento na busca orgânica ou Links patrocinados (caso tenha verba para investir em PPC). Para esta etapa serão necessárias algumas ferramentas disponibilizadas gratuitamente na internet, como Google Keyword Tool e Ubersuggest.
Para cada infoproduto selecionado no passo 1, enumere as palavras e termos genéricos relacionados. Por exemplo, sua página oferece conteúdo sobre finanças para pequenas e médias empresas. Ao selecionar os infoprodutos (etapa 1), você se interessou em promover um ebook sobre ‘Redução de Custos para PMEs” . Logo, você pode definir keywords genéricas como “redução de custo”, “economizar na empresa”, etc.
Em seguida, acesse a ferramenta Ubersuggest para verificar sugestões relacionadas às palavras antes de iniciar sua pesquisa na Keyword Tool do Google, que trará o volume de pesquisa de cada um destes termos, além de também apresentar outras sugestões. O intuito é encontrar palavras ou termos relacionados ao seu negócio com alto volume de buscas (preferencialmente acima de 10.000 buscas globais por mês) e baixa concorrência (estas informações são fornecidas pela ferramenta Google Keyword Tool).
Resultado deste passo: Ao terminar este passo você deve ter criado uma lista de no mínimo 50 palavras-chave (e de preferência 100 palavras-chave) com bom volume de buscas e baixa concorrência.
Passo 3: Analisando a competição orgânica
A ferramenta que citamos no passo anterior (Google Keyword Tool) indica o nível de concorrência de cada palavra-chave, porém esta concorrência refere-se apenas aos anunciantes que estão pagando para aparecer no Google. Existe um outro tipo de concorrência que é o que chamamos de “competição orgânica”.
A competição orgânica é quem indica se está fácil ou difícil para um site rankear bem para determinada palavra-chave na busca orgânica, ou seja, na busca onde os anunciantes do Google não estão pagando para aparecer.
A análise da competição orgânica tem como intuito identificar se é de fato possível ranquear o seu site ou blog nos mecanismos de busca com as keywords selecionadas no passo 2, para gerar tráfego.
Para isto, você deve acessar um buscador (recomendamos o Google por ter acessos consideravelmente mais expressivos que os demais) e pesquisar as keywords selecionadas no passo 2, entre aspas. Como no exemplo anterior, digite “redução de custo” no campo de pesquisa. Nesta etapa você analisará a quantidade de resultados obtidos na pesquisa, sendo favoráveis as que apresentam menos de 100.000 páginas, caso contrário descarte a palavra ou termo da sua lista.
Resultado deste passo: aqui você deve ter sua lista de palavras-chave filtradas de acordo com sua análise de competição orgânica. Apenas palavras-chave com boas chances rankear devem estar nesta lista.
Passo 4: Indexando sua página nos mecanismos de busca
Em seu blog ou site você trabalhará as palavras-chave selecionadas no passo 3, considerando as que apresentaram maior volume de pesquisa e menor volume de resultados.
Para atrair o tráfego dos buscadores você deverá produzir artigos para o blog ou vídeos para o YouTube que apresentem no conteúdo de uma a três palavras-chave que foram selecionadas no passo 3.
Dica: Cada conteúdo deve ter uma palavra-chave principal selecionada por você. Se o conteúdo for um artigo de blog, use esta palavra-chave no Título do artigo, nas tags e no corpo do texto. Se for um vídeo, coloque esta palavra-chave no nome do vídeo e na descrição.
A partir de agora o seu objetivo é informar para vender.
Produza no mínimo (quanto mais melhor) 25 peças de conteúdo (artigos e/ou vídeos) com informações de qualidade baseadas nos interesses dos visitantes de buscadores.
- Se for produzir artigos de blog, faça conteúdos com pelo menos 500 palavras.
- Se for produzir vídeos, faça conteúdos de pelo menos 5 minutos e preferencialmente no forma de tutoriais, ensinando a resolver algum problema ou a fazer algo de um jeito mais fácil/rápido/eficiente. Publique os vídeos sempre no YouTube, pois ele tem mais capacidade de exposição.
Tente responder suas dúvidas e despertar sua curiosidade para o produto que você está promovendo. Otimize suas páginas sempre promovendo o produto escolhido através de banners, depoimentos, coleta de emails para newsletters, e sempre que possível coloque seu link de afiliado com as palavras chave que importam para você.
Quando maior for a qualidade dos seus conteúdos, mais tráfego você conseguirá atrair.
Resultado deste passo: Pelo menos 25 peças de conteúdo (artigos em blog ou vídeos) criados com base em palavras-chave selecionadas no passo 3.
Passo 5: Aplicando estratégias de link Building
Link Building (Construção de Links) é uma estratégia fundamental para melhorar no rankeamento orgânico do seu site. Basicamente, a construção de links consiste em espalhar links direcionando para o seu site (estes links são chamados de backlinks) na Internet, em sites de alta autoridade e sinergia com seu público alvo. Há diversas formas para desenvolver esta estratégia e o ideal é que você estude as opções e analise a(s) melhor (es) para o seu site.
A ideia é gerar um link para o seu site ou blog em um site de terceiros, usar a palavra chave na descrição e como texto âncora (o link que levará as pessoas para o seu site ao ser clicado) sempre que possível. Social bookmarking e comentários em blogs são maneiras simples e eficazes de gerar os primeiros backlinks para a sua página. Tente construir 5 novos links por dia. Isto ajudará a trazer resultados mais rápidos.
Dica: Ofereça-se para escrever Guest Posts, ou seja, artigos de graça em outros blogs que compartilham da sua audiência. Isto irá gerar credibilidade para você e ainda irá conseguir um link para seu blog.
Seguindo esses 5 passos você aumentará a visibilidade do seu site e consequentemente do(s) infoproduto(s) selecionados para promoção em sua página. Com este aumento de exposição você começará a expandir sua audiência, atrairá mais tráfego e finalmente irá realizar a sua primeira de muitas vendas.
Resultado deste passo: neste ponto você terá um site com conteúdo que está começando a ser otimizado para atrair mais tráfego.
Fiz todos os 5 passos, e agora?
Agora você tem um trabalho contínuo pela frente que consiste em duas atividades:
- Continuar produzindo conteúdo de forma otimizada (sempre passe pelos passos 2 e 3 para escolher as palavras-chave certas para os conteúdos e crie os conteúdos nos moldes do passo 5)
- Continuar construindo links (passo 5)
- Continuar construindo links (passo 5)
Lembre-se que fazendo isto você está construindo um ativo para você. Seu site continuará crescendo e consequentemente atraindo mais visitantes e gerando mais vendas.
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Como utilizar as redes sociais para alavancar minhas vendas?
No mundo atual, em que as pessoas estão sempre conectadas, seja pelo celular, em casa ou no trabalho, as redes sociais assumiram um importante papel em nossas vidas. Tudo pode ser feito pela rede, seja combinar um happy hour com os colegas, dar os parabéns para amigos que fazem aniversário e até mesmo fechar negócios.
De acordo com estudo realizado pelo instituto de pesquisa ComScore os brasileiros são a população mundial que mais passa tempo lendo e publicando coisas no Facebook. Se somados todas aquelas rápidas checadas na rede que cada pessoa faz durante o dia, o resultado é que o os brasileiros passam metade do dia no Facebook. Este tempo dobrou em um ano, constata a pesquisa. Sendo assim, você não pode deixar de utilizar as redes sociais para promover seus produtos e aumentar suas vendas. Confira algumas dicas de como fazer isso.
Conteúdo relevante
Com tanta informação disponível online você precisa diferenciar seu conteúdo para chamar a atenção de sua audiência. Por isso, produza conteúdo que seja relevante para o consumidor e associe o infoproduto que você vende a ele. Se você é um afiliado, faça reviews sobre os produtos que promove. Se você é um produtor, invista em marketing de conteúdo para destacar os diferenciais de seu material.
O importante aqui é oferecer informações exclusivas. Não deixe de caprichar no visual que acompanhará seu texto. Utilize imagens de impacto que remetam ao assunto tratado. Publicações com fotos e infográficos atraem mais a atenção das pessoas!
Ferramentas de gestão de mídias sociais
Com um conteúdo rico em informações relevantes e visual de primeira linha, agora é o momento para pensar em uma estratégia de divulgação. É imperativo que você, enquanto afiliado, tenha um perfil nas principais redes sociais para divulgar os links de venda do infoproduto que trabalha. Enquanto produtor de conteúdo, ter uma Fan page para divulgar seu material, é fundamental!
Além disso, você deve investir em uma ferramenta de gestão das mídias sociais. Estes instrumentos te permitem acompanhar em tempo real todos os canais em que você atua. Além da vantagem de ter em um só lugar todas as redes sociais, é possível também agendar as publicações em cada um dos sites. O Hootsuite é uma das ferramentas mais utilizadas para fazer a gestão das mídias sociais, mas exitem outras alternativas como o SocialOomph, por exemplo. O importante aqui é acompanhar e analisar os impactos de sua estratégia de divulgação de forma facilitada e integrada.
Utilize os grupos e comunidades
Os grupos e comunidades nas redes sociais reunem pessoas com interesses em comum. Desta forma, estes canais são excelentes para divulgar seu infoproduto para uma audiência segmentada. Procure os grupos e comunidades que têm como tema o assunto abordado no produto digital que você comercializa aumentando, assim, as possibilidades de venda.
Incorpore o social commerce
O social commerce é um conceito que surge com o uso das redes sociais para o comércio eletrônico. Basicamente trata-se da integração do e-commerce com as mídias sociais. Isto pode ocorrer de diversas formas. Uma delas, por exemplo, é ter uma loja dentro do Facebook (f-commerce) ou do Twitter (t-commerce). Desta forma é possível vender diretamente a partir desses sites. Mas além desta opção você deve também incorporar o social commerce em sua página de vendas. Isto significa incluir alguns plugins em seu site como, por exemplo, botões de like, de recomendação e de avaliações.
Seguindo estas dicas você certamente irá alavancar suas vendas utilizando as redes sociais. Comece agora mesmo para aumentar as conversões de seu negócio!
Como vender infoprodutos em meu blog?
Você já possui um blog há algum tempo. Tem um número de visitantes razoável, que são fiéis e gostam do seu conteúdo. E tem visto muita gente ganhando dinheiro na internet com a recomendação de infoprodutos, você pensou, bom, por que não tentar? Saiba que você já está com a “faca “e o queijo na mão”! Ou com meio caminho andado! Já possuir um blog e um público cativo é um diferencial de qualquer pessoa que deseja entrar para um programa de afiliados.
Agora você precisa escolher infoprodutos que estejam relacionados com os assuntos que você aborda no seu blog. Por exemplo, se você escreve sobre culinária, busque promover videos e ebooks relacionados a gastronomia. Já se sua área de atuação é turismo, procure itens sobre viagens e assim por diante de acordo com sua área de atuação. Selecione uma determinada variedade de infoprodutos e não se esqueça também de estar presente nas redes sociais, caso ainda não tenha um perfil. Elas servirão de apoio para o conteúdo que você promoverá no seu blog.
Escreva reviews
Uma boa forma para vender infoprodutos em seu blog é escrever recomendações e reviews sobre os produtos selecionados. Desta forma você não estará fazendo apenas uma publicidade direta, mas trabalhando com marketing de conteúdo! Ao invés de assustar seus leitores que estão acostumados com informações relevantes que você produz ao divulgar um anúncio, você estará apenas comentando sobre determinado produto. Escreva informações completas. Se achar importante peça ao produtor uma amostra do infoproduto para oferecer a seu público.
Crie uma lista do seu blog
Um exemplo bacana de blog que consegue interligar seu conteúdo, com uma ativa lista de emails é o Viver de Blog. Além do ótimo conteúdo, o blog tem dezenas de calls to action para que os leitores assinem a lista do blog e assim recebam conteúdo relevante em seus emails. Se você tem uma lista, você tem uma ferramenta para gerar mais tráfego para seu site e também para promover infoprodutos. Sua lista pode ser um ótimo canal de divulgação para lançamentos de infoprodutos, parcerias e também para promoções diretamente na caixa de entrada do seu leitor, sem depender exclusivamente que ele visite seu website.
Página de vendas
Após conhecer a fundo os produtos que você irá promover é hora de pensar em criar páginas de vendas em seu blog. Essa “página de vendas” é um post escrito de maneira eficiente para que o cliente esteja apto a comprar o produto, assim que for encaminhado para a lading page do criador do produto. A cada produto selecionado no programa de afiliados você recebe um Hotlink para a página de vendas do produtor. É por meio desse link que o programa poderá identificar o valor de sua comissão!
Sendo assim é possível ter várias “páginas de vendas” de cada um dos infoprodutos que você promove. Outra alternativa é criar dentro do seu blog uma página que unifique todos os hotlinks, referenciado cada um deles a seu destino que é a página de vendas do produtor.
Vitrines de produtos
Uma outra alternativa, que inclusive dá um caráter mais profissional a seu blog, é a utilização de Hotshops, também conhecidos como vitrines de produtos. Estes não são nada mais que widgets que você maneja como banners em seu blog. Nas vitrines de produtos é possível determinar diversas características relacionadas a aparência do hotshop, sendo possível inclusive promover mais de um dos infoprodutos dos quais é afiliado. Este recurso certamente traz um diferencial para seu blog, aumentando assim seu número de vendas e comissões.
Viu como é fácil começar a vender infoprodutos no seu blog? Se você ainda não começou, o que está esperando?
domingo, 15 de junho de 2014
Algumas maneiras para vender infoprodutos sem ter um blog ou site
A internet gerou a possibilidade de se usar a rede como forma de ganhar dinheiro sem a necessidade de um emprego engessado em horários, tarefas e relatórios. Agora é possível obter lucratividade fazendo o seu próprio horário de trabalho em diversas áreas.
Uma das maneiras de se ganhar dinheiro na internet é sendo afiliado em programas de venda deinfoprodutos, sem a necessidade de desenvolver um, mesmo que você não tenha um blog ou site. Com comissões que variam de dezenas até mesmo a milhares de reais, cada vez mais pessoas têm optado por este tipo de trabalho.
O interessante deste contexto é que,, da mesma forma que a internet cria oportunidades, ela é democrática. Ou seja, todos têm as mesmas oportunidades e destacam-se, aqueles que sabem usar a rede a seu favor. Para ajudar, abaixo listamos três dicas para você incrementar seus ganhos como afiliado mesmo sem ter um blog ou site. Confira, aplique estas estratégias e acompanhe o crescimento dos seus resultados em vendas!
Redes Sociais: grande audiência, muitas vendas!
Facebook, Twitter, LinkedIn ou Google+, independentemente da sua rede social preferida, elas são excelentes vitrines para divulgar um produto em potencial. Aproveite-se disso para gerar mais conversões e aumentar seus lucros. Através do link do infoproduto escolhido, disponibilizado na plataforma mediadora entre produtor e afiliado, você pode divulgar os produtos digitais escolhidos para toda a sua rede de contatos. Para isso, desenvolva reviews sobre o material e associe-o às possíveis necessidades de sua rede de relacionamento.
As redes sociais também permitem que você participe de grupos ou listas específicas, de assuntos diversos. Se você souber segmentar estes contatos de acordo com o perfil do conteúdo anunciado, terá grandes chances de efetuar mais vendas. A estratégia, nesses casos, é similar à divulgação em seu perfil pessoal: tirar proveito do conteúdo criando comentários ou reviews interessantes aliados ao link do infoproduto.
Ter um perfil profissional nestas redes, como uma Fan Page no Facebook, por exemplo, aumenta as possibilidades de conversão. Nestes canais você pode desenvolver uma estratégia de crescimento de audiência – para obter uma base mais consistente par ao fomento das vendas -, imagem – ao estabelecer sua autoridade em determinado nicho de trabalho-, fidelização e, consequentemente, aumento das conversões. Você pode, por exemplo, criar uma Fan Page sobre ticas rápidas sobre finanças pessoais e, em meio ao conteúdo, divulgar os links de venda dos produtos com os reviews ou instruções de como o material pode ser útil a esta audiência.
Fóruns de discussão: em busca de informações que constam no material que você divulga
Os fóruns de discussão na web abordam assuntos diversos. As vantagens deste canal é que ele é altamente segmentado, além de envolverem pessoas em busca de informações e respostas que estão nos infoprodutos aos quais você é um afiliado.
Com estratégia similar a das redes sociais, você pode utilizar este canal para indicar a compra destes produtos digitais para esclarecer uma infinidade de dúvidas da audiência. Para isso, certifique-se quanto a qualidade das informações que constam no produto digital escolhido para divulgação.
E-mail marketing: comunicação direta para ampliar as vendas
O e-mail marketing é um canal de comunicação direta extremamente eficiente, quando utilizado com uma estratégia bem definida. Isso significa que você precisa criar uma base de contatos segmentada para ter bons resultados. Para isso, você pode oferecer conteúdos alternativos que fomentem o cadastro em uma landing page, que pode ser inserida em uma aba de sua Fan Page no Facebook, por exemplo, já que você não possui um blog ou um site para tal.
Ferramentas como Google Adwords e Facebook Ads também podem ser usadas para aumentar sua vendas como afiliado. Novamente, nestas plataformas, é preciso considerar o custo de aquisição de cada cliente, a conversão de vendas e o valor da comissão para que se tenha certeza se o retorno sobre o investimento viabiliza a ação.
E você, conhece algum outro canal para potencializar as vendas mesmo sem ter um blog ou site? Compartilhe suas dicas conosco através dos comentários!
AGORA SE VOCÊ QUER APRENDER TODO O CONTEÚDO COMO EU APRENDI BASTA.
CLICAR AQUI E VC AINDA SE NAO QUISER COMPRA VAI LEVAR UM EBOOK GRATIS.
AGORA SE VOCÊ QUER APRENDER TODO O CONTEÚDO COMO EU APRENDI BASTA.
CLICAR AQUI E VC AINDA SE NAO QUISER COMPRA VAI LEVAR UM EBOOK GRATIS.
Assinar:
Comentários (Atom)